quinta-feira, 15 de agosto de 2013

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sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Ambiente de Cura - Ap. Eliezer Rodrigues - Outubro 2012 parte 01

CURA E LIBERTAÇÃO

CURA E LIBERTAÇÃO
INTRODUÇÃO: Neste estudo vamos falaremos sobre o ministério que tem causado muita polemica no meio evangélico “O de cura e libertação; por duvidar do ministério muitas igrejas não o aceitam, que é bíblico. Como consequência as igrejas estão se tornando fracas e sempoder”.

1 ª. PARTE: A CURA

A palavra de Deus nos mostra por várias passagens que a cura para as nossas enfermidades é uma promessa de Deus. Portanto é só tomar posse da cura. SL. 103: 3; IS. 53: 4 , 5; EX. 15: 26; JR. 33: 6.

Hoje vemos quantas polemicas sobre curar enfermos, mas nos tempos da primeira igreja, cura era coisa comum. AT. 9: 34; AT.5: 14 A 15; AT.19: 11 e 12; AT.28: 7 a 9; TG. 5: 14 a 16.

A diferença que vemos entre a primeira igreja e a igreja em que estamos, é que os apóstolos e discípulos tinham fé na palavra de Deus, enquanto na igreja de hoje falta fé. JÕ. 14: 12; JÕ. 11: 40.

A cura divina é um dom, portanto ela deve estar presente na igreja. Pois ela faz parte do ministério do Espirito Santo. I CO. 12: 9. A cura só se torna possível quando há fé, pois sem fé e impossível agradar a Deus. HB. 11: 6; MT. 13: 54 A 58.

Para haver manifestação de cura é preciso que a pessoa que precisa da cura, queira ser curado, e creia de todo o coração que a cura existe. JÕ. 15: 7; AP. 22: 17.

Podemos ver que os prefetas que vieram ante de Jesus, queriam ver os sinais que Jesus fazia e também tomar posse de todas as bênçãos, inclusive a da cura. Mas não foi para eles e sim para nós. LC. 10: 24. Quantos hoje pregam que a cura citada na bíblia é cura espiritual e não fisica. Mas nós podemos dizer que a cura que a palavra de Deus fala é também fisica. MC. 5: 25 A 34; MT.10:1.

O poder da cura não estava na vida dos discípulos e apóstolos ou de qualquer outro crente, mas o poder está no nome de Jesus Cristo. AT. 3: 11 A 16; MC. 16: 17 A 18.

2º PARTE: LIBERTAÇÃO

Quantos hoje por não acreditar na libertação, estão nas igrejas é verdade, mas continuam cheios de problemas. IS. 5: 13. O que leva muitos a estar nas igrejas e não aceitar a libertação. II CO. 4: 3 e 4.

Entre todas as obras que Jesus veio fazer na terra, uma delas é trazer a benção da libertação. LC.4: 18; JÕ. 8: 31 a 36; GL. 5: 1; IS: 61: 1.

O que não entendemos é que como alguém pode acreditar que Jesus libertava no passado e hoje no presente não acredita que a igreja que é o corpo do senhor Jesus possa fazer a mesma coisa: Libertar. RM. 12: 4 a 8; I CO. 10: 16 e 17.

A libertação faz parte da autoridade que a igreja tem por ser corpo do senhor Jesus. LC. 10: 18 a 20; MT. 16: 18 e 19. A outra razão porque muitos não crêem na libertação é porque são sábios e entendidos. A libertação não foi revelada aos sábios e entendidos deste mundo. LC.10: 21; I CO. 1: 27 a 29.

A libertação sempre esteve presente na primeira igreja. AT. 16: 16 a 18; AT.8: 7.

Muitos podem perguntar: o que tenho que fazer para orar e as pessoas serem libertas? MT. 17: 4 a 21. Também para fazer oração com imposição de mãos e haver libertação é preciso estar em consagração para ter autoridade. I TM.5: 22; AT. 19: 13 a 16.

Muito se discute sobre os homens que expulsam demonios, dizer estar amarrando. Dizem por ai que isto é heresia, vamos ver o que diz a palavra. MC.3: 20 a 27.


Pr. Ev. Sérgio Lopes

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Cura das enfermidades

A CURA DIVINA
1. Em nome de Jesus. A cura das enfermidades fazia parte do ministério terreno de Jesus (Lc. 4.18, 19; Mt. 10.7, 9). Através de sua morte, garantiu-nos o perdão dos pecados e a cura das enfermidades (Is. 53.4; Mt. 8.16, 17). Ele delegou aos seus discípulos poder para curar os enfermos em seu nome (Lc. 10.9, 17; At. 3.6, 16; 4.10; 9.34).
Grandes sinais são feitos no nome de Jesus (Jo. 14.12, 13; 16.22, 23).

2. Pela imposição de mãos. Jesus realizou curas extraordinárias impondo as mãos sobre os enfermos (Mc. 5.23; 8.23, 25). Antes de ascender ao céu, deu Ele autoridade aos discípulos para fazerem o mesmo (Mc. 16.18). E foi exatamente isto o que ocorreu, por exemplo, no ministério de Paulo (At. 19.11; 28.8).

3. Pela oração da fé. (Tg. 5.14, 15). A oração da fé tem participação dupla: A fé do doente que crê na sua cura e que o leva a chamar os presbíteros a orarem em seu favor (Tg. 5.14; Hb. 11.6), e a fé dos que oram por ele. Somam-se a fé que ambos possuem, e o Senhor opera (Mt. 18, 19; Mc. 2.5; Tg. 5.15).

4. Impedimentos para a cura. Há algumas coisas que impedem a operação da cura divina.
a) Pecado escondido (Tg. 5.16). Por isso faz-se necessária a confissão de pecados.
b) Egoísmo. O doente quer saúde somente para proveito pessoal (Tg. 4.3).
c) O não perdão aos irmãos (Mt. 18.15-35; Sl. 66.18).
d) Falta de humildade (Tg. 4.6).
e) Falta de perseverança na busca da cura (Jo. 9.6, 7; Mc. 8.23, 25; Is. 38.21).

Há casos específicos em que a pessoa pecou para morte (I Jo. 5.16), ou então porque a misericórdia de Deus mantêm o crente enfermo (I Co. 5.5), pois é a única maneira de este deixar de pecar.

Edifique seu espírto orando muito em línguas

Aprenda a separar alma e espírito e Viva no Espírito!
Uma alma abatida não significa um espírito abatido,Jesus no Getsemani disse:"O espírito está pronto mas a carne é fraca"Edifique seu espírto orando muito em línguas.

Uma alma abatida pode ser a expressão do quão dependentes Dele nós somos e de Sua graça, mas um espírito fortalecido fará toda a diferença.

Quando o espírito está no comando, mesmo na maior tempestade a "colheita continua", pois ele ñ sofre das variações da alma, ele é constante!

Paulo revelou como era por dentro ao ser preso junto com Silas, e por volta da MEIA NOITE,eles oravam e cantavam louvores a Deus, TUDO MUDOU

Uma alma alinhada com espírto sofrerá o que a alma sente no meio do combate,a diferença é q sempre estará saturada com graça q a deixa firme e vc consegue continuar pela graça. O poderia nos fazer ser derrotados não é o abatimento da alma mas um espírito não edificado, Paulo disse...abatidos, porém não destruídos! Aprenda a investir mais tempo na edificação do seu espírito do que no q no entretenimento q a alma ama, na guerra vc irá precisará disso...!
Você apenas perde uma guerra qdo ela vem e te pega enfraquecido no espírito e não mais livre pra decidir pela Palavra que Deus te deu!



Morrer, tomar a cruz, é difícil, mas o único caminho dos vencedores, dia após dia

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

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A CURA NA REDENÇÃO

Por ocasião da Queda do primeiro homem, Adão, no Jardim do Éden, toda a criação ficou sujeita às consequência devastadoras dessa terrível desconexão do homem com o Deus Criador.

         É importante que se diga que esta primeira “espécie” de homem, ou este primeiro Adão, foi criado por Deus para jamais conhecer a morte. Adão era dotado de plenitude em sua condição física e biológica, suas células jamais se degeneravam ou morriam, assim, seu processo vital estava em constante estado de homeostase, ou seja, imutáveis e inabaláveis, além disso, as condições ambientais da Terra Original propiciavam a manutenção desse estado de perfeita saúde; os alimentos produzidos pelo solo sem químicas e agrotóxicos, a atmosfera pura e livre de poluições nocivas ao organismo, em fim, era o estado de plena abundância de saúde e força física para Adão e Eva.

         Como sabemos, esse estado era condicionado ao limite da obediência; o fruto daquela árvore do Conhecimento do bem e do mal não possuía nenhum tipo de “composição maligna” ou “veneno moral”, era apenas a representação do limite imposto por Deus para garantir o perfeito relacionamento de amor liberal entre Criador e criatura. Certamente, quando Adão e Eva provaram do fruto proibido, não só seus olhos se abriram (Gênesis 3:7), mas suas defesas imunológicas, também.
 Seu sistema imunológico começou o processo de declínio, e suas células começaram a se degenerar, assim, Adão e toda a raça humana que dele descendeu, ficaram sujeitos a todo tipo doenças e enfermidades.

         Eis o poder da REDENÇÃO, ela é completa. A obra expiatória de Cristo no Calvário é uma obra substitutiva e plena. Jesus Cristo, o último Adão, assumiu toda a dívida da transgressão do primeiro Adão (I Coríntios 15:45; Colossenses 2:12-14; Gálatas 3:13). O gênero humano foi resgatado do domínio do mal, e agora, tem a sua disposição a VIDA ABUNDANTE (João 10:10), abundância esta, que diz respeito a espírito, alma e corpo. A doença e enfermidade como consequência do Pecado Original, foram erradicados da natureza humana, e isto somente pode ser realidade na vida de cada ser humano na Terra, pela fé em Jesus Cristo e em sua obra redentora.

         Nossa Salvação possui abrangência cosmológica e antropológica, e no que tange ao homem, possui abrangência na composição total do homem: natureza imaterial (alma e espírito) e natureza material (corpo).

         O salmista glorificou a Deus pela lembrança de todos os seus benefícios, e exortou sua alma dizendo: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. É ele que perdoa todas as tuas iniquidades e sara todas as tuas enfermidades.” (Salmo 103:2-3).

 Os ensinos bíblicos incompletos sobre a natureza plena da salvação em Cristo Jesus fizeram com que nos esquecêssemos de alguns benefícios de Deus, inclusive a CURA. Nas Escrituras e no plano redentor, o PERDÃO e a CURA de Deus andam juntos. Senão vejamos, Jesus provou seu poder para perdoar através da cura, declarando que para Ele não há níveis de dificuldade diferenciados entre perdoar e curar (Mateus 9:5-7).

         A cura está inserida na expiação. O texto profético áureo da obra expiatória no Antigo Testamento declara: “Verdadeiramente, eletomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.” (Isaías 53:4-5). Esta profecia messiânica revela a natureza soteriológica da CURA DIVINA, ou seja, ela é uma dádiva da CRUZ. O apóstolo Pedro fazendo menção deste texto declara: “levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.” (I Pedro 2:24).

         Você pode estar se perguntando então: Já que a cura está incluída na obra expiatória, e Cristo já carregou em seu corpo as doenças, então por que alguns cristãos morrem jovens com enfermidades terríveis? A resposta é: Pelo mesmo motivo de alguns cristãos viverem no pecado mesmo depois de Cristo já haver levado os pecados em seu corpo. Ambos não trocaram de Lei, continuam vivendo sob a Lei do Pecado e da Morte, ou seja, do Pecado e de suas consequências.

 Àqueles que vivem na prática do pecado, o fazem porque vivem deliberadamente sob a lei do pecado, e àqueles que vivem à mercê da enfermidade, o fazem porque vivem ignorantemente sob a lei da morte. O Espírito de Deus nos revela através da instrumentalidade de Paulo, o caminho da plena redenção: “Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que andam segundo a carne, mas segundo o espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.”. (Romanos 8:1-2). Andar segundo a carne é viver a vida decadente contraída pela primeira espécie adâmica, Adão; e andar segundo o espírito (note que é o espírito do homem) é viver a vida abundante restaurada pela última espécie adâmica, Jesus Cristo.

         A soteriologia desenvolveu uma teologia conformista para justificar a ausência de revelação e poder da Igreja ao longo dos séculos, assim, multidões de cristãos fiéis, foram se encontrar com Jesus na glória celeste antes da plenitude de seu tempo na terra. Porém, agora, neste tempo derradeiro da Igreja, o Evangelho do Reino está sendo retomado (Mateus 24:14), e todas as coisas serão restauradas antes da Vinda de Jesus Cristo (Atos 3:19-21). A revelação da CURA NA REDENÇÃO está sendo restaurada, não na intelectualidade dos pregadores, mas no espírito do corpo de Cristo. Antes do fim, não haverá um enfermo sequer. Ao Rei Jesus seja a glória.